TALES SALIM

O gosto pelo desenho é herança da mãe, Cássia, que pintava, por hobby, telas com tinta a óleo. Inspirado nos tons da natureza e nas curvas de praças, casarões e ruas, elementos tão presentes nas obras da mãe, Tales Ramalho Salim desenhava, apurava o olhar e o traço.

Hoje, formado em Arquitetura e Urbanismo, mistura elementos arquitetônicos e naturais em desenhos digitais. Genuíno Brasiliense, nascido em 1992, tem nas linhas e cores de seus quadros a influência direta da cidade em que nasceu e foi criado.

A coleção SB propõe a abertura de uma “janela ” que liga diferentes espaços e elementos da Capital Federal em apenas um quadro.

Neste caso, o contorno do lago Paranoá abre uma fenda para os azulejos de Athos Bulcão, instalados no interior do monumento Torre de TV. 

As cores dessa coleção simbolizam características da região. O laranja e o verde remetem à terra do cerrado e à sua vegetação. O azul claro e o cinza, ao céu de Brasília e ao concreto das construções. O amarelo e o azul escuro, ao entardecer no lago Paranoá. 

A Coleção Animale mescla os traços fortes e concretos de animais com a suavidade e abstração de linhas e formas geométricas. 

As cores e seus tons também são utilizados para tentar tornar tangível a expressividade e a vivacidade de tais bichos

Obras

Escolha com qual departamento deseja falar:
Rolar para cima