ITO JOV

Nascido no interior do Paraná em 1998, João Victor Grassi, filho de pais artistas – a mãe artista plástica e galerista, o pai designer de mobiliário – teve contato e interesse pela arte desde sempre, quando criança já apresentava diversos trabalhos artísticos. 

Sendo o nosso artista mais jovem, atualmente mora em Brasília e faz parte da equipe de formação da Divino Galeria, onde aprende e
aperfeiçoa sua arte diariamente. Mais tarde veio a adotar o nome artístico Ito Jov – Ito era seu apelido quando criança, Jov um anagrama para João Victor -.
Ito Jov é pintor, fotógrafo e tatuador
auto-ditada.

Com um portfólio completamente inovador, sua arte está sempre conectada com assuntos atuais e contemporâneos, trazendo um estilo mais urbano e com muita cor.
Sua primeira série de fotografias intitulada “ÊXODO” foi lançada em 2020 recebendo ótima repercussão, nessa série a intenção foi mostrar uma Brasília diferente, desprendendo do padrão de monumentos e ipês e voltando o olhar para a arte de rua do DF. “Brasília é uma cidade extremamente elitizada, e por causa disso a contracultura é muito forte por aqui, a rua nos diz o que o povo sente.”
Nesta série o artista utiliza de técnicas de fusão e sobreposição de fotografias tiradas nas ruas e becos de Brasília junto com intervenção digital para criar uma atmosfera de “excessos”, uma crítica ao momento em que vivemos onde estamos transicionando para uma era de tecnologias e muita informação.
O resultado são obras coloridas, profundas e energéticas!

Obras

Escolha com qual departamento deseja falar:
Rolar para cima