ELOISA LOBO

“Sou formada em Artes Visuais pela UFGO, pós-graduada. Ministrei aulas em algumas faculdades de Goiás, e sempre estive envolvida com artes em diversos momentos da minha vida: na observação, no ato de ensinar ou na prática.
Passei pelos processos de desenho, aquarela, escultura, gravura, instalação e artes gráficas. Hoje atrevo-me a dizer que depois de muito estudo e prática, me relaciono melhor com a pintura a qual dedico minha moeda do tempo.
Minhas obras estão presentes em importantes galerias de Brasília, Salvador, São Paulo e, claro, Goiânia, onde afino meu instrumento
diariamente, descobrindo novos tons entre as músicas, sons e silêncios que ecoam em formas no meu ateliê.

Atualmente moro em Goiânia / Goiás onde tenho meu atelier e vivo pela arte.”

“Desde sempre conto fábulas em minhas obras, retratando cenas
e seus bastidores. Minhas histórias represento com traços lúdicos, tinta fresca e cores foscas, dou alívio ao brilho do qual o ato é o principal artista.
Vivo nos bastidores dos palcos percorrendo estudos diários, intermitentes. Trabalho na harmonização de desenhos com pinceladas simples, na delicadeza de traços trêmulos, traduzindo a sutileza pelas mãos longas, pés destacados e por vezes ausência de cabeça.
Minhas obras têm nome, poesia própria, personalidade, pois, a cada obra conto as histórias dos personagens que escuto, minhas heroínas reais. E todas elas frequentam meu imaginário.

Entrevisto incansavelmente a mente dos que me rondam. Crio em séries e, nelas traduzo as cenas onde saltam as damas, os movimentos de dentro para fora. Uso a emoção, o frio na barriga, a alegria, o enlouquecer.
Você, que assiste ao meu espetáculo, é hóspede cativo. Senta na primeira fila e é convocado a viver comigo a alegria, a jovialidade e a leveza em que transito vida afora. Quem assiste a essa atração se junta a ela, e parte para um mundo de magia, fascínio e arrepios.
Meu processo de pintura é minucioso e apaixonado: primeiro escuto a história, depois desenvolvo o ato. Meus trabalhos são únicos, produzidos um a um em séries bem definidas. Minhas inspirações são as histórias que ouço, os momentos que vejo e a emoção que sinto.”

Obras

Escolha com qual departamento deseja falar:
Rolar para cima