DAINE MARI

A artista paranaense Daine Mari Chibiaqui, residente em Medianeira, no oeste do estado foi incentivada a começar a pintar pela avó. Aos 12 anos, Daine vivia em Capanema, no interior do Paraná, e fascinada com os quadros que via na igreja expressou que também gostaria de pintar. No entanto, na cidadezinha recém fundada não existiam os materiais necessários. Foi então que sua avó protagonizou o episódio que mudaria toda a sua vida. Mandou buscar na capital – Curitiba – tintas, pincéis e inúmeros utensílios que fossem ajudar a neta em seu sonho.

“Quando ela chegou com tudo aquilo, eu levei um susto, não sabia nem por onde começar e ela, simplesmente, me disse ‘Você não queria pintar, então pinta, começa’, típico de uma mulher forte para qual não havia empecilhos quando desejava alguma coisa. Eu segui o conselho e o exemplo dela, e aqui estou”, lembra. Autodidata, a artista paranaense desenvolveu uma técnica própria ao longo dos anos. “Não fiz faculdade, fui juntando influências e prática para desenvolver os vários estilos que pinto atualmente”, conclui.

A artista possui coleções em outros estilos influenciados pelo impressionismo e realismo. Sua identidade artística se dá através do generoso espatulado que resulta no perfeito jogo de sombra e luz.
Dedicada a arte quase que 24 horas por dia, Daine já alcançou reconhecimento e teve seus quadros estampados em calendários
e catálogos de arte famosos como o Calendário Anual da Acrilex e o Catálogo Art Gallery in Brazil. Ela também realizou incontáveis exposições pelo Brasil e outros países como a Exposição XVII Circuito Internacional de Arte Brasileira Hungria/Buda peste, Holanda/Haia, Holanda/Amsterdã.
“Posso dizer que existem quadros meus espalhados por várias partes do mundo porque, com o passar dos anos, atraí um público diverso e que acaba levando minha arte para outros países como
Alemanha, México, Paraguai, Inglaterra, Chile, Uruguai. O que me deixa muito feliz e me torna realizada como artista”, diz Daine.
No segundo semestre de 2018, a artista expôs no Museu do Louvre, em Paris, no Salon Art Shopping Carrousel.

Obras

Escolha com qual departamento deseja falar:
Rolar para cima