Alê Rodrigues

Começou sua paixão por fotografia aos 26 anos. É formado em Engenharia Mecânica pela FEI. Nasceu em São Paulo e começou a fotografar com filme em 2006 numa câmera Yashica, um presente do seu pai. Teve menção honrosa em 3 anos seguidos (2015 ,2016 e 2017) pelo ND Awards na categoria Seascapes/Waterscapes. Em 2017 foi eleito pelo site holandês Eye/Heart/Soul como um dos 25 melhores fotógrafos fine art do mundo. Em 2018 recebeu outra menção honrosa no 4th Fine Art Photography Awards na categoria de paisagens marítimas (seascapes)

Sua intenção é provocar pensamentos sobre a paz interior e reflexões acerca do mundo que vivemos. A sua maior inspiração vem do mar e do céu.
“A minha inspiração vem do mar, dos momentos em que estou em contato com a natureza, dos livros que eu leio, dos filmes que vejo, de músicas e dos lugares por onde viajo. A fotografia para mim é um reencontro comigo mesmo, é me aprofundar na minha própria visão, é me questionar sobre o mundo, sobre o que eu quero  transmitir, o que eu quero dizer, o modo que eu vejo o mundo e tento expressar.
Na verdade, ao criar minhas fotografias eu aprendo cada dia mais sobre mim mesmo.”

Obras

Escolha com qual departamento deseja falar:
Rolar para cima